Você está multiplicando seu TALENTO?

Você está multiplicando seu TALENTO?

Mentalidade

Você está multiplicando seu TALENTO?

É interessante pensar que o ser humano é a única espécie com a capacidade de escolha, todas as outras estão desenhadas para se desenvolver e crescer ao seu máximo potencial. 

 

Nunca vi uma árvore dizer, eu acho que vou crescer até aqui, já tá bom esse meu tamanho, ela cresce tudo o que tem que crescer e se desenvolve tudo o que tem que se desenvolver. Já os seres humanos, preferem ficar menores, assumir menos riscos, ser menos, saber menos, obter menos, ajudar menos, e crescer menos.

 

Essa é a tal da MEDIOCRIDADE, ficar mediano, não lutar pela excelência, pelo tudo, ficar com uma parte, fazer um pedaço, conquistar a média, realizar o básico aceitável.

 

Eu lembro de uma história que está na bíblia que fala sobre os “talentos”.

 

Ela conta que existia um patrono que deixou talentos com seus empregados e foi viajar, ao primeiro ele entregou cinco, ao segundo dois e ao terceiro um talento, quando ele retornou, perguntou a eles, o que tinham feito com esses talentos que lhes foram confiados, e eis as suas respostas:

 

Aquele que recebeu cinco diz, Patrão, o senhor me deixou cinco talentos e eu os transformei em dez, o seu senhor ficou feliz e diz; Servo bom e fiel
o segundo falou em seguida, senhor eu recebi dois talentos e os transformei em quatro, o patrão falou; servo bom e fiel, e o último diz; Senhor eis aqui o seu talento, aquele que deixou comigo, eu tive medo de perde-lo porque eu sei que o senhor é um homem duro que colhe onde não plantou e por isso preferi enterrar o talento e aqui o devolvo.

 

O patrão ficou muito chateado e falou; Servo ruim e preguiçoso, e mandou seus empregados tirar ele das suas terras e o talento dele entregar para aquele que tinha feito dez.

 

Esta história poderia significar que somos chamados a “multiplicar” os nossos talentos. O motivo pelo qual um recebeu cinco o outro dois e o outro um talento é um mistério, mas com certeza isso representa a nossa vida, todos nascemos com pelo menos um talento, e devemos usá-lo corretamente.

 

Você tem saúde?

Tem inteligência?

Tem recursos económicos?

Tem família?

 

O que esta fazendo para que esses “valores” sejam multiplicados?  Você se considera um bom mordomo de todas essas benções?
Se você é fiel no pouco, um dia será responsável por muito.

 

Meus amigos, fico feliz de poder entregar mensagens que façam você refletir, que o façam pensar sobre sua vida e não apenas sobre seu negócio, que o ajudem a se tornar tudo o que foi chamado a ser, e inspirar as pessoas a sua volta.

 

Como de costume, se você gostou desta mensagem eu vou lhe pedir para compartilhar com quem sabe que precisa destas palavras, quem precisa de guia e inspiração.

 

Participe do Evento Next Level mais perto de você,  e leve o seu negócio ao próximo nível!

 

 

Seja apaixonado, viva intensamente e foque no que te faz feliz

 

Seu Mentor e amigo

 

Pablo Paucar.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>