Saúde financeira - Mude Sua Vida Hoje com Pablo Paucar Mentalidade
Saúde financeira

Saúde financeira

Em se falar sobre dinheiro, uma das coisas mais importantes é saber o que você pensa em relação a ele.

Para algumas pessoas dinheiro representa segurança, para outras liberdade, para outros dinheiro representa status e para outros poder, o que representa para você?

A sua economia não depende da economia do seu pais e sim da sua filosofia, da sua interpretação única das coisas, em este caso do dinheiro.

Muitas pessoas pensam que o dinheiro muda as pessoas, em realidade o dinheiro só amplifica aquilo que elas já eram antes.  Costumo dizer em minhas palestras que se a pessoa gostava de beber cachaça, agora que tem dinheiro vai beber whisky, mas o habito não mudou, por isso e mais importante SER do que TER, porque aquelas virtudes ou defeitos em seu ser, vão se ver maximizadas no momento que você tiver muito dinheiro.

Outras pessoas pensam que o dinheiro não é o mais importante, e eu concordo, mas todas as coisas que são mais importantes que o dinheiro não podem substitui-lo isso significa que você não pode comprar uma passagem aérea com um quilo de amor, ou pagar o aluguel da sua casa com bastante simpatia. Se as medicinas que você precisa são importantes, e a educação dos seus filhos e importante, e se a comida que você leva para sua casa é importante, então o dinheiro e importante também.   E triste ver pessoas que acreditam que o dinheiro não é importante e trabalham em 2 empregos tentando conseguir aquilo que para eles não tem importância.

O dinheiro na realidade é um objeto, e serve para medir ou dar valor as coisas materiais. E um meio de troca, ele não é bom nem ruim em sua essência, mas o uso que você da a ele que vai definir se ele foi bom ou ruim para você.

A primeira coisa para você poder ser rico e desejar prosperidade econômica, mas para isso tem que corrigir a sua relação com dinheiro. Como o T Harv Eker diz em seu livro “segredos da mente milionária” se você acredita que uma pessoa que dirige uma Mercedes Benz e uma pessoa desprezível, você nunca ira dirigir uma Mercedes Benz, porque em seu subconsciente você não quer se tornar uma pessoa ruim.

Então a pergunta é: você associa riqueza com problemas? Com maldade? Com corrupção? Com infelicidade?

Lembre-se que existem milhões de empresários  honestos que fabricam ou vendem produtos de qualidade e tem milhares de consumidores satisfeitos e por causa disso tem grandes fortunas e ajudam em suas igrejas ou comunidades além de ser cidadãos modelos.  Dão bom exemplo e inspiram quem os conhecem.

A questão econômica tem a ver com as suas crenças e com tudo aquilo que foi moldando seu pensamento em relação a esse assunto.

Vale a pena estudar esta matéria chamada riqueza mais a fundo, e descobrir os benefícios de ter uma mentalidade saudável e prospera.

 

Pablo Paucar

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 comentários

  1. Sou e serei eternamente grato a todos os treinamentos que tenho tido e as pessoas que os dão a respeito de mentalidade, isto tem transformado literalmente minhas atitudes e principalmente a minha vida. ..Hoje eu tenho uma mente milionária.

  2. Olá, boa noite ! Gostei muito deste seu texto, espero poder conhece-lo pessoalmente !

    parabéns

    att

    Celso

  3. Obrigado a todos, continuem recebendo mais conteudo inspirador se cadastrando no canto direito com seu nome e seu e-mail ou podem fazer seu cadastro direto no meu site tambem http://www.pablopaucar.com
    grande abraco

    Pablo Paucar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>