Qual é sua contribuição na vida de outros? - Mude Sua Vida Hoje com Pablo Paucar Mentalidade

Qual é sua contribuição na vida de outros?

29-martin-luther-king-jr2_

Foi uma das frases que Martin Luther King professou em uma de suas palestras.  Vale a pena refletir sobre isso, vocês não acham? Hoje em dia as pessoas com maior evolução e nos países mais desenvolvidos estão chegando a conclusão de que deve existir um melhor plano do que somente trabalhar mais para ganhar mais para comprar mais! A nossa vida não pode girar em torno do consumo unicamente e sim do aporte e contribuição que estamos deixando neste mundo e sobre tudo na vida de outras pessoas.

Pessoas com esse nível de consciência acabam fazendo a diferença no seu entorno, na sua comunidade, no meio ambiente, e em todo lugar por onde passam.

Dia 20 de Janeiro foi o dia de MLK, líder nato que deu sua vida pela missão de ter uma sociedade com igualdade e sem discriminação racial.  Sua paixão pela sua causa ia além de conquistar um cargo ou prestigio, ele queria deixar uma marca que permanecesse, que fizesse lembrar a população daquele grande “sonho” de ver pretos e brancos sentados a mesma mesa como irmãos.

É realmente inspirador lembrar pessoas com esse nível de intensidade, de compromisso e de desejo por fazer uma sociedade diferente e mais justa.  Acredito que todos podemos imitar estas atitudes em nosso dia a dia, em maior o menos escala todos podemos influir positivamente na vida de pelo menos uma pessoa, a pergunta vai ser então, quem poderia dizer seu nome em gratidão pelo seu aporte na hora de contar o seu depoimento de vida, de transformação e de superação?

Desejo que todos tomem um momento e reflitam sobre cada coisa que fazem em um dia e como isso afeta ou beneficia outras pessoas, elevemos nosso nível de consciência e nos comprometamos a deixar a nossa própria marca de contribuição na vida de outras pessoas.

Ate a nossa próxima mensagem, vivam com proposito!

Seu Coach

 

Pablo Paucar

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

5 comentários

  1. FRANCISCO VIANA NETO

    Magnifica contribuição. Parabéns!

    Hoje eu faço a seguinte reflexão: Como cristão sabemos da fundamental importância da Palavra de Deus em nossas vidas, suas mensagens de sabedoria, de conduta, de discernimento e tantas outras lições. Porém, quero destacar que temos muitos outros mentores natos, humanos que nos inspiram, que nos orientam e nos conduzem a patamares que nos dão condições de transformar a humanidade, independente de ser um grande religioso, mas apenas filho de Deus. Humanos que como MLK, Nelson Mandela, Eu, Pablo Paucar, etc. cada um com um grau de capacidade mas com o mesmo objetivo: Ajudar o próximo a ser próximo, a ser próspero sem idolatrar as riquezas materiais, a ser pessoas, ser políticos de fato, em fim, sermos criaturas criadas para criar outras criaturas capazes de manter e sustentar a criação de Deus.

    Francisco Viana

  2. Arlete Paiva

    Uma reflexão extremamente clareadora. De vez em quando é bom dar um “polimento” na lente ocular do nosso foco! Bom fim de semana!

  3. cesar onofri

    Gracias Pablo por tu inspiracion de Hoy en Sumare durant e el seminario
    Nos vemos en el la cumbre
    Abrazo
    Cesar Onofri

  4. Obrigada pela pessoa que é e pelo que nos faz ser.

  5. Amigos, Nazareth, Cesar, Arlete, Francisco. Obrigado pelos seus comentários, o meu sentimento é de gratidão de poder contribuir em suas vidas é de muitas pessoas. Esta Missao me da muita realizacao.
    Vamos acompanhar e compartilhar os próximos post
    Grande abraco.
    Pablo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>