Princípios do Sucesso - ATIVIDADE - Mude Sua Vida Hoje com Pablo Paucar Mentalidade

Princípios do Sucesso – ATIVIDADE

actividad 3

Meu mentor Jim Rohn falava que existem dois tipos de atividades:

  • Atividades que pagam muito
  • Atividades que pagam pouco

Se você escolheu exercer uma atividade que paga pouco, não adianta você fazer greve. Digamos que você tenha decidido ser professor, por exemplo, mesmo que essa seja uma atividade muito nobre, ela paga pouco e não adiantará nada fazer greve, isso pode até te trazer um pequeno aumento de salário, mas esse aumento irá deixar você rico? Não.

Então, se você trabalha nessa profissão por amor ou por hobby, procure outro negócio que te dê bastante dinheiro primeiro e depois você vira professor…

Na verdade, eu me considero um professor, você acredita?

Eu adoro ensinar, eu gosto de ver os olhos dos meus alunos e participantes nos meus eventos, vídeos, webinários. Sinto que eu estou cumprindo a minha missão de ensinar, porque eu acredito que um dos monstros que pisa na população do mundo, é a ignorância…

Os outros monstros são a doença e a pobreza. Se nós conseguirmos lutar contra eles educando as pessoas, nós conseguiremos realizar uma tarefa muito nobre.

Então, eu me considero um professor, só que eu não vivo de um emprego como professor tradicional, eu faço materiais, cursos, vídeos e eventos. Tudo isso faz parte do meu negócio, e eu uso a minha remuneração para criar mais materiais…

Aliás, muitas pessoas que compram meus cursos, sem ao menos saber elas me ajudam, porque com esse dinheiro eu posso criar muito conteúdo gratuito. Por exemplo, no meu canal de Youtube eu tenho quase 300 vídeos gratuitos, o meu blog tem quase 200 posts gratuitos e tenho pessoas da minha equipe que cuidam disso. Eles ficam cuidando dos posts, dos banners, das edições dos vídeos, de tudo! Elas precisam ganhar para viver, para comer e por isso tudo funciona como uma empresa…

Então, se você está hoje numa atividade que te paga pouco, você precisa mudar para uma atividade que te pague mais!

Às vezes, quando você escolhe uma atividade errada é como quando você pega o ônibus errado. Já aconteceu com você de alguém te falar que um ônibus iria para determinado lugar e você ir parar num lugar totalmente diferente?

Bom, na vida acontece a mesma coisa. Alguém te disse que se você estudasse e fosse o melhor aluno da turma você iria trabalhar numa grande empresa até se aposentar e viver seus anos dourados? Mas saiba que a realidade é muito diferente…

Então quando você olha a sua realidade, você percebe que entrou no ônibus errado e nele existem dois tipos de pessoas: as positivas e as negativas.

As pessoas positivas são aquelas que cruzam os dedos e pensam: “Daqui a pouquinho esse ônibus vai dar a volta” e como ela é positiva, não desce do ônibus…

Assim, essa pessoa fica no emprego porque ela acha que o seu chefe vai aumentar o seu salário e que a empresa vai colocar ele como gerente geral algum dia, mas isso na prática não acontece. Porém ele fica com os dedos cruzados esperando que isso aconteça… Só que esse dia nunca chega!

Isso é como aquela pessoa que não pagou a conta da luz da sua casa e cruza os dedos dizendo: “Tranquilo, eles não irão cortar a luz da minha casa…”.

Ou ainda, como aquele que tem 1 litro de gasolina e jura que vai chegar de São Paulo até Pernambuco porque ele é positivo… Isso é um erro!

Porém, se você é uma pessoa negativa, também não desce do ônibus… Você reclama, se queixa, critica e fala “Por que eu subi nesse ônibus?”. Aí começa a dizer “A culpa é do o governo, do meu chefe, da crise, da moeda…”, mas o verdadeiro culpado é você, porque não desce do ônibus!

Você precisa ter a valentia para descer do ônibus e pegar o ônibus certo. As pessoas de sucesso são valentes e vão até o motorista e falam: “Pare porque eu vou descer. Eu vou escolher uma atividade que me pague mais!”.

E eu sei que muitos de vocês, já estão fazendo marketing de rede, vendas diretas, já estão no mundo do empreendedorismo, já montaram seu negócio próprio e estão no caminho certo…

A única coisa que você precisa aprender agora é como se tornar um profissional na atividade que você exerce. Se você se tornar um profissional, vai ganhar muito dinheiro, se você for amador, não vai ganhar muito dinheiro mesmo estando numa oportunidade boa!

Se você não se preparar, se não estudar, se você não descobrir como fazer a parada bem feita, não vai ganhar muito dinheiro. Isso é muito triste porque você está num ótimo veículo, você tem uma Ferrari, mas você não sabe como ligar ela! Nem dirigir a grandes velocidades, porque ninguém te ensinou…

Se você trabalha com marketing de rede, então tem uma Ferrari como veículo até o sucesso, mas você precisa aprender como dirigir esse negócio direito!

 

Se me permite convidar você para um evento que acredito possa fazer a diferença em sua vida, participe do NEXT LEVEL 2017, um evento onde você vai aprender como Mudar Sua Mentalidade para conseguir MAIS riqueza.

 
SAIBA MAIS ▶︎  
Seja apaixonado, viva intensamente e foque no que te faz feliz
 
Grande abraço,
 
Pablo

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>