Os 4 erros comuns no Recrutamento

Os 4 Erros comuns no Recrutamento

businessman attracts dollar symbol

Meu Mentor Eduardo Salazar era o mestre dos mestres em Recrutamento de líderes poderosos, num treinamento privado sobre Patrocínio, ele falou sobre os erros que as pessoas cometem na hora de formar as suas organizações.

Veja aqui o que eu aprendi com seus ensinamentos. O que não fazer para RECRUTAR

 

  1.  Utilizar uma abordagem INVASIVA

Eu lembro que no inicio do meu negócio eu costumava fazer meu recrutamento abordando as pessoas de uma maneira agressiva, não parava de falar do grande negócio que encontrei, era inconveniente e até mesmo CHATO. Eu tenho certeza de que você conhece pessoas que acabam sendo excluídas do seu circulo social porque ele não tem nenhum assunto para falar a não ser o seu “novo” negocio.

Hoje em dia se fala muito do Marketing de Permissão ou de atração que gera valor e interesse das pessoas na sua oferta, produto ou Idea. Eu tive que estudar anos e anos essa ARTE de conquistar clientes ou novos associados, saber o que dizer, quais palavras utilizar e em qual ordem. Um dos melhores exemplos do que é uma Oferta Irresistível se encontra neste artigo, leia aqui….

 

  1. Tentar CONVENCER o prospeto

Similar ao primeiro erro, esse aqui é cometido por pessoas que tem falta de confiança nelas mesmas e no seu negócio e a sua atitude demonstra isso, elas tentam convencer com palavras a sua falta de resultados. Hoje em dia não é necessário convencer as pessoas, simplesmente INSPIRAR elas com historias e testemunhos reais. Existem milhares de pessoas que estão conquistando bastante sucesso em nossa indústria e isso prova que é possível empreender neste nicho e se dar bem, por isso o recrutamento se baseia não mais em convencer pessoas e sim achar pessoas dispostas a ver os fatos e iniciar seu próprio negócio.

 

  1. Dar GRATIS o kit de afiliação ou EMPRESTAR produto.

A maioria das pessoas que nunca tiveram negócio próprio e algumas que já tiveram negócio tradicional caem neste erro.

No desespero de Vender ou afiliar mais pessoas na sua equipe, muitos novatos “facilitam” as coisas para seu novo associado pagando ou fiando seu kit de registro ou os primeiros produtos para iniciar suas vendas.

Assim também quem já esteve no mercado tradicional e sempre vendeu a prazo pensa que se vender a vista “ninguém” vai querer comprar, mas isso é somente uma percepção, pois as top 3 companhias de multinivel no mundo só vendem seus produtos a vista e com isso tem muita liquidez e conseguem pagar comissões altas, eliminando departamentos de cobrança ou tendo inadimplência.

 

4 . Ajudar o novo associado da forma ERRADA

muitas pessoas pensam que ajudar significa emprestar produto, pagar as contas do seu grupo ou virar empregado da sua equipe, fazer tudo o que eles querem e de certa forma se tornar escravo de todas as suas vontades.

Eu mesmo já vivi isso no inicio, e cometi todos esses erros, tinha distribuidores que queriam que eu fizesse as vendas por eles, que emprestasse produto, que ajudasse com aluguel do seus escritórios e outras varias loucuras.   No final das contas, eu terminei sem esse produto, sem o dinheiro e sem o distribuidor.

Se você quiser “educar” a sua equipe quando já cometeu vários destes erros eles vão se revoltar e invalidar tudo o que você já fez por eles, simplesmente vão esquecer tudo e vão fazer chantagem emocional, vão dizer que você não é um bom patrocinador, que eles geram dinheiro com seu trabalho e por isso você seria obrigado a continuar “ajudando” eles, se tornam ETERNOS adolescentes, fracos, frágeis, dependentes de tudo o que você faz por eles. Não conseguem ser independentes, muito menos dar um bom exemplo a equipe deles.

Aprendi que “Ajudar” significa DAR INFORMAÇÃO. Quanto mais informação sua equipe tiver MAIS FORTE ela será. O seu recrutamento precisa ter regras claras desde o inicio.

Seja apaixonado, viva intensamente e foque no que te faz FELIZ

Grande abraço,

Seu Coach e amigo

Firma-Logo

Coloque seu email abaixo e Junte-se a mais de 9.000 leitores do meu blog e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio Multinível e de Vendas Diretas (é grátis)!

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>