O que cria uma vida boa? - Mude Sua Vida Hoje com Pablo Paucar Mentalidade
O que cria uma vida boa?

O que cria uma vida boa?

Ter dinheiro ou patrimônio é muito bom, mas o que significa viver bem?

Já falamos sobre todas as áreas nas quais precisamos de cuidado e atenção, sua área física, mental, social, espiritual, familiar e econômica, acredito que o equilíbrio é o caminho ao verdadeiro sucesso.  Mas gostaria de apresentar uma pequena lista do meu mentor Jim Rohn.

  1. Produtividade, você não pode ser feliz se não produz, a meta da vida não é descansar, antigamente se falava em 6 dias de trabalho e 1 de descanso, acredito que seja uma receita valida ainda hoje.
  2. As amizades são o suporte que você vai ter quando precisar dele, seus amigos são aqueles que sabem tudo de você e mesmo assim te aceitam e gostam de você, com eles você por partilhar momentos maravilhosos, temos amigos casuais e reais, precisamos de ambos.
  3. A boa cultura e o estilo.  Tudo que tem a ver com linguagem, musica, tradições, viagens, culturas.  Entender e apreciar cada estilo, cada modo de vestir, cada comida, costumes e formas únicas de se comunicar, esse aporte de cada país, de cada região.
  4. Espiritualidade, são as bases para construir nossa vida sobre a rocha, vamos nos certificar de passar esses valores aos nossos filhos.  Que eles entendam o que nos faz diferentes dos animais, dos gatos ou os pássaros.  Esses valores espirituais vão nos dar outra dimensão em todas as outras áreas das nossas vidas.
  5. Viva intensamente.  Não perca a oportunidade de fazer aquela viagem, de conhecer a seguinte cidade, de participar da próxima corrida, de ir à próxima festa, de subir no próximo cruzeiro, de assistir o próximo filme, de ir a igreja ver o próximo culto, de aprender mais um idioma de ler mais um livro, de experimentar um vinho diferente, não perca o show. Essas experiências vão lhe dar um brilho diferente nos seus olhos.
  6. Sua família. Faça deles o seu motivo. Sinto-me o homem mais poderoso do mundo quando saio da minha casa e ainda sinto o beijo da minha filha no meu roso e o abraço da minha esposa.

Se certifique dentro do seu dia corrido de lembrar qual o verdadeiro propósito e sentido das coisas que você faz, então você vai viver essa vida especial que traz frutos e recompensas em abundancia.

Sejam apaixonados, saudáveis e bem sucedidos.

 

Seu amigo

Pablo Paucar

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

5 comentários

  1. Muito bom

  2. ismael alves dos santos

    Concordo com o que foi falado , temos que melhorar cada dia mais
    saber que temos que trabalhar, mas principalmente cuidar da nossa família
    termos amigos em nossa volta e cuidar da nossa vida espiritual

  3. Marcia Pereira Lima

    Adorei a leitura, mudou minha maneira de pensar e respondeu algumas duvidas q eu tinha a respeito do tema em questão, mudando assim o meu foco de como viver mais e melhor… Obrigada!!

  4. Adorei !!! E que lindo esse lugar! Onde fica?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>