Acabou o Feriado e agora? Parte II - Mentalidade

Acabou o Feriado e agora? Parte II – Mentalidade

Mentalidade

Mentalidade

O que é Mentalidade?

Em nosso post anterior falamos sobre a mudança mais importante para obter novos resultados em 2017, a sua MENTALIDADE, mas você pode perguntar…
A Mentalidade é a somatória total daquilo que você sabe, mais as decisões que você toma durante um dia. Lembra daquele conceito de ” Preparar o terreno”?  Se refere a isso, eliminar conhecimentos antigos ou defasados, em outras palavras, desaprender certas coisas, e colocar novas sementes de conhecimento em seu lugar.  Se nós fizermos isso, a qualidade das nossas decisões muda muito, pois quanto mais você souber sobre um assunto, mais preparado está para aproveitar uma oportunidade ou evitar um perigo.

 

Vou dar o exemplo do avião e o paraquedas, imagine que alguém te faz a seguinte proposta:

 

Eu te dou 10 mil reais e você se joga de um avião sem paraquedas, você aceitaria? é lógico que não.  Você não é louco, porém, nessa proposta estava faltando informação, estava faltando conhecimento, estavam faltando “dados” que permitam a você tomar uma decisão correta.

 

O avião não estava voando, ele estava estacionado, e dai? será que agora você iria pular? o avião era de brinquedo! ja pensou? você acaba de perder 10 mil reais porque não teve base de conhecimento suficiente para tomar uma decisão.  A informação que você recebeu pode estar errada ou incompleta, e isso faz com que você imagine em sua cabeça uma cena de um avião a 10 mil metros de altura e você pulando dele sem paraquedas, o que faz com que fracassemos na vida não é a realidade e sim a “nossa percepção” da realidade.

 

Se para você não existem oportunidades, se tudo é difícil ou se seu chefe nunca iria te dar um aumento, sua ” novela” interna faz com que você se comporte exatamente como se tudo estivesse perdido, ninguém mais fosse comprar seu produto ou fazer negócios com você.

 

Quando você adquire novos conhecimentos, literalmente você consegue ver mais, ou ver uma realidade diferente, e decidir melhor.

 

Vamos imaginar que a partir deste momento eu entrego a você um par de óculos de cor verde, toda sua realidade mudaria para aquela cor certo?

 

Se passar um carro preto na rua, para você ele vai ser ” verde escuro ” se for branco, então ele vai ser “verde claro” e sinceramente ninguém poderia te dizer que você esta errado, porque essa é a cor que você esta enxergando a sua realidade.

 

E se esses óculos são de crise, são de dificuldade, de medo ou de negatividade? as decisões que essa pessoa toma todos os dias vão ser baseadas naquela realidade e vão “validar” os resultados posteriores.

 

Por isso aquela pessoa que está com varios projetos de negócio ou quer passar no concurso público ou quer sei lá um aumento no seu emprego, passa a semana toda deixando que aquelas sementes de medo e de dúvida se multipliquem em sua cabeça para chegar na sexta feira e ” confirmar ” que efetivamente o chefe não quis aumentar seu salário, que foi mal na prova ou que aquele negócio não deu certo.

 

Inclusive ela fala, eu sabia que isso não ia dar certo! ou eu não sirvo para essas coisas ! sem perceber que o resultado de sexta feira foi provocado pelos pensamentos dominantes de segunda feira, o resultado foi apenas uma consequência, uma materialização, um fruto das sementes plantadas durante a semana.

 

Se você esta gostando de nosso assunto da MENTALIDADE, compartilhe este post com seus amigos que precisam um 2017 diferente e não sabem que a mudança principal esta dentro deles.

 

Seja apaixonado, viva intensamente e foque no que te faz FELIZ

 

Seu Mentor e amigo

 

Pablo Paucar.
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>