Dica da Semana - Filosofia da Formiga - Mude Sua Vida Hoje com Pablo Paucar Mentalidade

Dica da Semana – Filosofia da Formiga

Olá amigo,

Aqui esta a dica da semana, espero que goste do vídeo que fala sobre um assunto que eu abordo em minhas palestras.

A Filosofia da Formiga

Meu Mentor Jim Rohn dizia que devíamos estudar as formigas, e ele tinha razão, apesar de ser tão pequenas são muito sabias, e eis os 4 pontos da sua filosofia.

  1. As formigas nunca param , isso tem a ver com progresso , elas estão sempre em movimento ,caminham rápido , se você colocar um obstáculo elas não desistem, elas tentam vários métodos, vão por vários caminhos ate conseguir passar.  Seria incrível que os seres humanos possamos procurar e procurar soluções aos nossos desafios ate conseguir a resposta.
  2. A segunda parte da filosofia da formiga tema ver com sua previsão de futuro, no verão elas pensam no inverno, elas sabem que não podem descansar quando as coisas estão bem, não podem ir para praia, porque o inverno pode chegar, ele sempre chega,  diferença é se você estava preparado ou não, se guardou suficiente comida ou não.  As formigas trabalham ate o ultimo minuto de sol porque sabem que o inverno pode chegar. Os seres humanos se confiam de que tudo vai continuar do mesmo jeito e não guardam dinheiro, não aprendem novas habilidades, não pensam que uma crise econômica, politica ou social pode chegar e quando chega eles ficam em sérios problemas.
  3. A formiga quando esta em inverno ela pensa no verão, isso significa que a pesar das coisas aparecerem ruins, os clientes não compram, ou a economia esta em crise, a formiga não se desespera, sabe que o verão vai voltar, que o sol vai sair novamente, ela tem fé e consegue imaginar como vai ser o novo ciclo de oportunidade que esta a volta da próxima estação, ela resiste. Os seres humanos precisamos sair do nosso presente e ir ao futuro de vez em quando, pintar um quadro inspirador para retornar ao nosso presente e superar qualquer obstáculo ou inverno porque conseguimos ver esse futuro brilhante que esta a volta da equina, quem sabe a um passo mais de persistência.
  4. O ultimo habito da formiga é sempre fazer o máximo que puder, essa filosofia significa que estão dispostas a dar o seu melhor, se for carregar comida podem carregar 40 vezes o seu peso, se for fazer as tarefas da colônia vão fazer o seu máximo, assim mesmo os seres humanos poderiam aprender com isso e se for estudar poderiam faze-lo com seu máximo carinho, se for trabalhar igual, e se for ajudar e contribuir na vida dos outros também com seu esforço máximo, desenvolver esse habito.

Gostou? Compartilhe com quem sabe que precisa e me deixe o seu comentário, adoro ver como estes conteúdos ajudam você a desenvolver a mentalidade das pessoas de sucesso.

 

Clube da Mentalidade
Se você ainda não faz parte do Clube deixe seu e-mail e receba um vídeo exclusivo que preparamos para VOCÊ:

*O link de acesso ao material será enviado para o email preenchido acima. Nossa política de privacidade garante que nós NUNCA iremos vender, alugar, dar ou divulgar seu email para NINGUÉM. Após o cadastro você receberá um email de confirmação. Somente após clicar no link de confirmação o conteúdo será enviado.
 
 
Grande abraço,

Seja apaixonado, viva intensamente e faça o que te faz feliz.

Seu Coach,

logotipo pablo2

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Um comentário

  1. Claudio Santos

    Acordar e ouvir uma pérola dessa não tem preço. Ainda mais que acabei de ler um livro e não tinha comprado outro. Então esta foi minha leitura da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>