Como Fazer Sua Vida Valer a Pena

Como Fazer Sua Vida Valer a Pena


Perspektive Ausblick  Matthias Buehner

O que aprendi com meu amigo, o grande Guru Jim Rohn. Como Fazer Sua Vida Valer a Pena…

Muitos de nos aprendemos desde pequenos que a vida se desenvolve num ambiente social hostil, onde precisa se “matar um leão por dia” ganhar, competir, vencer, ganhar dinheiro, entrar naquele ritmo louco de ter mais para “ser mais”

Já o meu amigo e mentor Jim Rohn pensava diferente, ele me ensinou que a vida vale a pena se:

1.     Você APRENDE.  Não ter dinheiro pode ser um fato difícil de contornar mas viver uma vida em ignorância pode ser a pior condição do ser humano.  Não saber, ignorar as chaves para uma vida boa, plena, com sentido. Aquilo que você não souber vai te prejudicar, pode te machucar e com certeza vai te custar muito dinheiro também. Nada substitui a sabedoria, aprender sobre a vida e as pessoas, dois grandes assuntos que não podem ficar sem sua atenção, as experiências extraídas disso vão representar a sua essência, seu conteúdo, seu alcance, sua influencia.

2.     A vida vale a pena se você TENTA.  O primeiro passo para uma conquista realização foi em muitos casos um erro, fazendo errado é como se aprende a fazer certo.  E aquelas pessoas que nunca tentaram? Elas podem dizer que nunca fracassaram, seria esse medo de errar valido para nem sequer tentar empreender, tentar um novo negocio ou um novo relacionamento? Aquele muro que te protege daquela “dor emocional” pode te separar também da sua felicidade.

Quantas vezes eu preciso tentar? Seu filho poderia perguntar isso, qual seria sua resposta? Até conseguir andar meu filho, esse é o numero de vezes que você precisa tentar. Eu acho que como adultos esquecemos aquela vontade de conseguir, aquela vontade que nos fazia tentar ate a exaustão.  Se você tiver uma barra na sua frente e não souber se vai conseguir pular ou não, só existe uma maneira de saber.

TENTANDO, você vai e pula, e derruba a barra. Ok. Você não conseguiu. ERRADO, você precisa Tentar de Novo, tome impulso desde mais longe, corre com mais força, e tenta de novo e de novo, até que sua habilidade melhore. Não existe nada que supere a Repetição e a Prática, repetição comPropósito de Melhorar dizia meu Mentor.

Quer se tornar bom na sua atividade? Repita e Pratique algumas centenas de vezes de acordo a sua habilidade atual e vai se tornar um mestre, vai dominar aquilo. Vemos profissionais que querem ganhar mais dinheiro fazendo um trabalho mediano, hoje em dia para ganhar um bom dinheiro não pode fazer um “bom Trabalho” precisa fazer um trabalho EXTRAORIDINARIO.

3.     A vida vale a pena se você FICA. Uma das grandes tragédias da vida não é a morte e sim desistir dos seus sonhos, desistir daquilo que te incomoda mas que te transforma, dos desafios do dia a dia, das suas metas.  

Estar perto da meta e desistir no ultimo quilometro, plantar as sementes e fugir do campo antes quando os frutos estão quase prontos para a colheita, deixar que “outros” colham o fruto do seu trabalho em muitos casos porque você não foi capaz de persistir de permanecer, de ficar até o final da batalha, até o fim do jogo. A sua vitalidade máxima vai chegar se você FICA apegado as disciplinas diárias, disciplinas de alimentação e atividade física, o seu matrimonio vai florescer se você permanece nos momentos difíceis para poder desfrutar depois dos frutos de uma família linda.

4.     A vida vale a pena quando você se importa. Se você se importar com as coisas você vai ter alguns resultados, se você se importar O SUFICIENTE seus resultados vão ser incríveis. Ter motivos, se importar com sua vida, com a direção que ela tomou, com seu destino, triste da pessoa que tem talento mas não se importa, tem habilidades mas não tem motivos, não tem razoes suficientes para progredir, para crescer para mudar, para fazer a diferença na vida de outro ser humano.

5.     A vida vale a pena quando você COMPARTILHA.   O ultimo degrau do sucesso sempre é altruísta, sempre é uma conquista espiritual, que vai gerar realização permanente e não prazer temporal. O que você tem para compartilhar? Eu não posso dar aquilo que não possuo, não posso compartilhar o que não tenho.

Eu preciso criar uma vida com proposito para poder compartilhar essa abundancia material e espiritual, essa essência, conhecimento, inspiração, ensinamentos, experiências, estilo de vida, legado. Triste da pessoa que descobre apenas como acumular dinheiro e esquece de aprender como VIVER.

Amigos estas e outras mensagens inspiradoras se encontram nos meu programas de treinamento são verdadeiras “Vitaminas para Sua Mente” e você pode ter acesso a eles  nos momentos mais difíceis da sua carreira ou de sua vida pessoal,  pode acudir a palavras bem escolhidas, ideias frescas, informações que te permitem recuperar o fólego para mais um dia na batalha.

Me permita ser seu companheiro na jornada, falar sobre os princípios que mudaram a minha vida e com certeza podem mudar a sua também.

 

Seu Coach e amigo

 Firma-Logo

 

Coloque seu email abaixo e Junte-se a mais de 13.000 leitores do meu blog e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio Multinível e de Vendas Diretas (é grátis)!

 


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>