3 Dicas Práticas para ser mais produtivo

3 Dicas Práticas para ser mais produtivo

productividad post

Numa sociedade movida e impulsos e estímulos, a moeda mais preciosa se chama CONCENTRAÇÃO…

Parece que todas aquelas janelas abertas no seu computador, o seu whatsapp que não para de tocar ou vibrar, as múltiplas redes sociais e conteúdos pela internet abrem um mundo paralelo onde a INFORMAÇÃO não para de chegar e tudo parece Urgente.

Conhece pessoas que se tornam verdadeiros polvos e pensam que são produtivos porque respondem todas as mensagens, olham a vida de todos seus amigos no facebook e passam o dia inteiro “ocupados”


Pois bem, o meu mentor Jim Rohn falou que não devemos confundir movimento com rendimento ou desempenho.  A pessoa pode estar feito uma barata tonta com celular  no  ouvido e um monte de pasta na mão correndo de um lado para outro o dia inteiro e não concluir nenhuma tarefa com excelência.

Bom existem maneiras de você aproveitar as novas tecnologias, conseguir que elas trabalhem para você e não que você se torne o seu escravo.  Sempre correndo para lugar nenhum,  uma rodinha que desgasta e estressa.

 

3 Dicas Práticas para ser mais produtivo.

1.     Coloque um cronômetro para realizar as atividades, o tempo máximo de concentração (desde que estejam desligados todos os alertas de redes sociais ou whatsapp)  de duas horas.  Seu cérebro consegue focar numa tarefa nesse tempo, seu cronômetro vai lembrar você de parar, respirar, relaxar e pegar outro “bloco de duas horas” assim pode ser muito mais produtivo no seu dia.  Teve pesquisas nos Estados Unidos que apontavam o mesmo conceito de desempenho nos seus soldados.  Aqueles que faziam uma longa caminhada sem parar cobriam uma distancia menor demoravam mais tempo e ficavam muito mais esgotados do que aqueles que tinham pequenas pausas durante o trajeto.

2.     Procure um lugar sossegado para trabalhar sem interrupções.  Não tem nada pior do que você parar seu embalo num projeto na hora errada e ter que retomar o raciocínio depois. É válido você pegar uns fones de ouvido (mesmo sem estar escutando nada) só para aparecer que você está estudando alguma coisa importante, assistindo uma vídeo conferencia ou está numa ligação e se entrar no seu escritório alguém você pode fazer um sinal para ele dizendo “depois falamos”

3.     Esta dica eu gosto, Saiba exatamente o que você precisa concluir naquele dia. classificando as tarefas de acordo a prioridade que tem. Dividir as tarefas de essa maneira permite saber no que focar os seus esforços, pois você pode estar investindo bastante tempo realizando tarefas em perfeita excelência mas que não eram necessárias. Imagine perder tempo com coisas que não influem na conquista dos seus objetivos, que fazem grande diferença nos seus resultados, no avanço rumo a conquista dos seus sonhos.

 

Bom neste caso você pode usar o método ABCDE

A.     São as tarefas de máxima prioridade nas quais você precisa focar completamente, aquelas que só você pode realizar ou decidir sobre elas, a regra aqui é  não passar para uma tarefa B se tiver uma A na frente que ficou inconclusa.

B.     São as tarefas que são importantes mas que se você não concluir naquele dia não teria um impacto tão significativo.

C.     São as tarefas que podem ser negociadas, na sua forma ou no tempo de execução.

D.    São as tarefas que DEVEM ser DELEGADAS, mais alguém tem que fazer isso por você, é crucial escolher não fazer aquilo, ter a força de se desapegar de certas coisas se outra pessoa pode fazer e em muitos casos até melhor do que você faria.

E.     Tarefas que você precisa ELIMINAR, tirar do seu prato as coisas que simplesmente não deveriam estar ali.

Estas são algumas dicas que tenho para te ajudar a ser mais produtivo.

Seja apaixonado, Viva intensamente e foque no que te faz FELIZ

Seu Coach e Amigo

Firma-Logo

Coloque seu email abaixo e Junte-se a mais de 9.000 leitores do meu blog e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu negócio Multinível e de Vendas Diretas (é grátis)!

 


Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>